Nov 13, 2008

Class Plan

Este é para quem é professor. Normalmente eu faço algumas atividades que incluem movimento durante a aula, tanto para deixar os alunos se desligarem um pouco do livro quanto para fazê-los acordar! Recentemente fiz uma atividade com balões na minha turma de avançado. Os alunos receberam um papel e nele escreveram o que a palavra "casa" significava para eles. (What does home mean to you?) Não era para se identificarem. Depois os alunos receberam um balão vazio, colocaram seu papel dentro e encheram o balão. Os balões eram de várias cores, então pedi que os alunos brincassem com os balões e, ao meu sinal, pegassem um balão de cor diferente do seu. De posse do novo balão, os alunos tinham que estourá-lo e pegar o papel que estava dentro. Eles leram a frase para a turma toda, discutiram sobre ela e tentaram adivinhar quem a tinha escrito. Foi uma atividade fácil de fazer, divertida e proveitosa, mas foi bem barulhenta! Ainda bem que eu havia previnido os professores cujas salas são próximas da minha...

Aí estão as fotos da atividade e da turma toda. Thanks, dear students!


E aqui as frases dos alunos:

To me home means TV. (Brígida)

To me home means family, love, hope, food, bed. (Carol)

To me home means a place you can feel comfortable and can get away from your external problems. (Mateus)

To me home means peace. (Rafael and Tomás)

To me home means a good place where I can relax, study and have fun. (Helora)

To me home is to feel safe. (Nathália)

To me home is where I can be with my parents and my brother. (Anna Carolina)

To me home is a place where you can be very happy. (Gabriela)

To me home is where the heart is, where we started, where we belong. (Isabela)



2 comments:

Erika Cruvinel said...

Very nice idea! Students must have loved it! Everyone likes balloons! These were my 5B students last semester and they were really nice teens! I saw them again this semester in their graduation ceremony. They were so happy!

Magda Mendes said...

yeah, I was sooooo upset when I couldn't go to their graduation...
Anyway, this group was fantastic. I think I'm going to do the same act. with my other 4b group (Mon/Wed).
Thanks for visiting, Erika :)