Jan 7, 2011

see somebody do X see somebody doing

Sabe a diferença entre as frases seguintes?

a) I saw John going out of his house this morning.
b) I saw John go out of his house this morning.

No exemplo 1, a pessoa viu John saindo da casa. A ação já estava acontecendo quando a pessoa a viu.
No exemplo 2, a pessoa viu John sair de casa. A pessoa acompanhou a ação desde o começo.

Mais exemplos:

a) When I was passing by my neighbor's door, I heard somebody screaming. (Ao passar pela porta do meu vizinho, ouvi alguém gritando.)

b) Please, you gotta believe me! I saw your brother get your iPhone and put it in his backpack! It wasn't me! (Você tem que acreditar em mim. Eu vi seu irmão pegar seu iPhone e colocá-lo na mochila. Não fui eu!)

c) I heard your daughter sing at the concert last night. She has a great voice! (Ouvi sua filha cantar no concerto ontem. Ela tem uma linda voz.)

Fácil, não?

No comments: