Mar 22, 2009

"Como Não Aprender Inglês"

A dica de hoje é sobre um livro indicado por uma amiga minha chamada Regina, estudante de Letras. 
Trata-se do Como não Aprender Inglês, de Michael Jacobs, um inglês que mora no Brasil há mais de 30 anos e tem larga experiência em sala de aula. No livro, Michael apresenta os erros mais comuns que brasileiros cometem durante o aprendizado do inglês. O livro é separado por categorias (gramática, vocabulário) e traz episódios curiosos pelos quais o autor passou nos anos em que ensinou o idioma.
Vale a pena!
 

2 comments:

Anonymous said...

Ola Magda!
Adorei seu blog.Conheci hoje...Estou com um enorme problema,Vou trabalhar em navio cruzeiro de cia americana e tenho ingles basico,pouco vocabulario e vergonha de falar...Pouca coisa não..hehe.Ja trabalhei em cruzeiro,mas cia espanhola ,precisava tbm de ingles,mas so em algumas situaçoes.mas agora será diferente..To estudando em casa ,mas nao vejo resultado..So tenho mais 1 mes e pouco.Enfim to apavorada.Muita informação pra pouco tempo que tenho ...Bom,Seu blog é muito bom!! Meu fcbook é Alíli Matos,e e-email alilimatos@hotmail.com,Se tiver dicas, e claro quiser e puder me adicionar...Obrigada!!Parabéns pelo blog!

Magda Mendes said...

nossa!!! você está c/ a corda no pescoço, kkkk
Mas um mês é melhor do que nada. Ainda dá tempo de correr. Vou te passar o Twitter do Dicas de Inglês, onde sempre atualizo c/ pequenas dicas, como o nome diz! (@DicasdeIngles) Tb tenho a pág. do Dicas no FB (https://www.facebook.com/sitedicadesingles?ref=hl)

Se vc pudesse ter aulas particulares neste pouco tempo, seria o ideal. Se não der, se concentre em vocabulário de viagem/hotelaria. Tente o livro 'como dizer tudo em inglês'.
Vou guardar seus contatos e vou mantendo vc atualizada, mas siga meu Twitter - estou sempre lá!
Abraço e boa sorte!