Jun 11, 2008

"I'm good" está certo?

Quando perguntam "how are you?", o que você responde? Normalmente "I'm fine", certo? Mas muitas vezes você pode ouvir alguém dizer "I'm good". Está correto? Sim, apesar de muita gente achar que não. "Good" é um adjetivo e o "'m" (am) é um verbo de ligação. O adjetivo está qualificando o "I" (eu), então dizer "I'm good" está certo. Pode-se dizer "I'm well" quando a pessoa está se recuperando de alguma doença, por exemplo. É uma situação mais específica. "Well" é advérbio. As expressões mais comuns para a pergunta "How are you?" são "I'm fine", "I'm OK", "Just great", "Not so good", entre outras.
(Fonte: Grammar Girl Podcast)

2 comments:

Joicee said...

Olá, amei esse blog, até que enfim achei algo útil pra me ajudar na faculdade, faço letras em inglês. Não sei falar muito bem, só aquele necessario. Quero te parabenizar pela mega inteligência de criar um blog assim. Tenho uma duvida, eu não sei se você já postou, mas gostaria de saber sobre algumas expressões, tipo: nossa, né, ual e coisas assim. Brigada, espero que daqui a uns anos,com a faculdade encerrada,meu inglês chegue perto do seu. God willing né. Beijo'

Magda Mendes said...

oi Joicee,

muitíssimo obrigada pelo grande elogio! Com certeza, você estará bem 'craque' muito antes do que imagina!
Bem, quanto à sua pergunta, vou postar algo relacionado a isto em breve!
Cheers