Nov 13, 2010

Was, Were, Did

Quando aprendem o passado pela primeira vez, muitos estudantes de inglês se confundem com os verbos was, were e did
Was e were são a forma passada do verbo 'to be'. Veja:


I, he, she, it    was
You, we, they      were


Exemplos:


We are in the park now, but yesterday we were at school. (Estamos no parque agora, mas ontem nós estávamos na escola.)


John is busy now, but a few moments ago he was free. (O John está ocupado agora, mas há poucos minutos ele estava desocupado.)


I am thin now, but when I was a teenager I was really chubby. (Sou magra agora, mas quando eu era adolescente eu era bem cheinha.) 


As formas negativas são 'wasn't/weren't' (contraídas) ou 'was not/were not'. 


I think Mary wasn't at home when I called her earlier. (Acho que a Mary não estava em casa quando liguei mais cedo.)


The children weren't in the car when the accident happened. (As crianças não estavam no carro quando houve o acidente.)


As formas interrogativas são:


Was    I, he, she, it    
Were     you, we, they    ? 


Were you at the movies last night? I think I saw you there. (Você estava no cinema ontem à noite? Acho que vi você.)
Was it you or your sister who traveled to Australia some time ago? (Foi você ou sua irmã que viajou para a Austrália um tempo atrás?) 
Was it Sue on the phone? (Era a Sue ao telefone?)


Atente para a inversão na ordem do verbo nas interrogativas.


Talvez grande parte da confusão com o verbo 'to be' no passado seja porque, em português, ele pode significar 'foi', 'era' ou 'estava', como foi visto nos exemplos. 


Bem, agora é a vez do 'did'. Usamos 'did' para fazer perguntas e negativas no passado de verbos - EXCETO com o verbo 'to be'! O 'did' é um verbo auxiliar nestes casos. Lembra-se do 'do/does'? Então, o 'did' funciona do mesmo jeito, só que no passado.


Exemplos:


Did you watch TV last night? (Assistiu TV ontem à noite?)
No, I didn't. I had to study. (Não. Tive que estudar.)


Do you play soccer on Saturdays? (Você joga futebol aos sábados?)
Yes, I do, but last Saturday I didn't play. I was out of town. (Jogo, mas sábado passado não joguei. Estava viajando.)


Did you do your homework? (Fez seu dever de casa?)
Yeah, sure I did my homework. (Claro. Fiz meu dever de casa.) 
Lembre-se: 'did' é passado de 'do'!


Nota-se que o verbo principal volta à sua forma infinitiva nas interrogativas e negativas. 
Não se fala *I didn't played. Ou *Did you watched?


Tente pensar assim, o 'did' e o 'was/were' são como cão e gato - onde tem um, não pode haver outro. Eles brigam! E 'was/were' não são auxiliares para formar passado. Então, NUNCA haverá frases assim: 


*Was you watch TV last night?
*Did you was at home yesterday?
*I didn't was fat when I was a child.


Tomara que tenha ficado claro!

183 comments:

Jana Santana said...

Muito obrigada! Estava estudando sobre esse assunto qdo encontrei seu blog. Parabéns!

Magda Mendes said...

oi Jana,

obrigada e espero que a postagem tenha sido útil para você.

Unknown said...

Obrigado! =]

Magda Mendes said...

Oi Oswaldo,

de nada :)

Anonymous said...

obrigadaa!estava me confundindo muito com isso!sua postagem me ajudou bastante

Magda Mendes said...

de nada :)

Havana said...

Obrigada , vou fazer uma prova amanha e tava com duvidas, e esse blog explica muito beem .

Magda Mendes said...

falou, Havana. Boa prova!

Day said...

DIGO A MESMA COISA QUE ELES:MTO BOA TUA EXPLICAÇÃO!Tenho uma prova na 5ª, e to morrendo de medo.Mas sua ajuda valeu mto@!Obrigada!

Magda Mendes said...

boa prova, Day! E valeu pela visita.

Anonymous said...

muito obrigado =D

Anonymous said...

Muito obrigado , estava com um dúvida
sobre esse comentario.

Magda Mendes said...

de nada, gente. Fico feliz em ajudar!

Edaurdo Orlandini said...

E se a frase for condicional, tipo:
Se eu fosse voce... qual é o correto pois certa vez eu ouvi o correto e não lembro>

If I WAS YOU OU
If I were you (me disseram que desta forma se coloca were)

Magda Mendes said...

Oi Eduardo,

se for na condicional, ambas formas estão certas.
If I were you...é considerada mais correta, gramaticalmente, mas "If I was you..." é correta tb. Esta última é mais frequente no inglês falado.

abraço.

Matheus said...

So estava vagabundiando um poko aki ai eu tirei 9 :D S2

Anonymous said...

So Estava vagabundiando um poquinho aki depois chegou a prova ai vi a nota ai eu tirei 9 :D vlw S2

Magda Mendes said...

Valeu, Matheus :) Arrasou na prova, hein?

Anonymous said...

muito obrigado,isso ajudou muito,me salvou na prova de amanhã,kkk

Anonymous said...

Mt obrigado vo tirar 10 na prova, com seu blog achei tudo, parabéns!

Ass: Farelo

Magda Mendes said...

valeu, Farelo e a todos que estão achando esta postagem útil.
Sucesso a vocês :)

Laura said...

Obrigada, me ajudou muito a estudar.

Magda Mendes said...

oi Laura,
fico feliz em te ajudar :)
abraço,
Magda

kethlin said...

nossa brigada, ajudou muito.

Magda Mendes said...

oi Kethlin,

obrigada pelo comentário. Que bom que a postagem lhe foi útil.
abraço,

Alexandre moreira said...

hello Magda ^^ , achei seu blog hoje , ee ja vi muita coisa boa, eu estava fazendo curso de ingles mas parei :( .. que bom q achei seu blog assim não fico na mão, parabens :)

billú said...

ainda nao entendí muito sobre o did se puder me ajudar mais

Magda Mendes said...

Alexandre, obrigada pela visita!

Billú, sobre o que especificamente você está querendo saber mais? Pode me escrever no magdam@mugglenet.com
e te ajudo.

Abraços.

K.Nettin said...

Boa mt boa explicação melhor que meu professor imundo ! *-*

Adéliton Rocha said...

Ótima explicação viu! adorei mesmo. Estou estudando Inglês pesado e surgiu essa dúvida até que achei esse ótimo blog
Muito obrigadoooo!

Já estou adicionando aos meus favoritos

Magda Mendes said...

oi K. Nettin e Adéliton,
muitíssimo obrigada pelo elogio. É muito bom saber que vcs acharam o que procuravam aqui.
abraço,

Anonymous said...

ii vou fzer recuperação segunda e seu blog me ajudou muito, me livrei da prova final.kkkkk adorei o blog.
Clara

Magda Mendes said...

oi Clara,
obrigada e seja sempre bem-vinda!

Júlio Cézar said...

Digo a mesma coisa que todo mundo acima, boa explicação!

Foi muito util para mim, já que tenho prova hoje :)

Magda Mendes said...

Oi Júlio,

boa sorte, então! Valeu!

Kareen Oliveira said...

Muiito obrigado !!! Esse blog me ajudou muito eu estav morrendo de dúvidas nessa matéria, agora não estou mais graças a esse blog.

lise neves said...

Thank !!:)

Magda Mendes said...

oi Lise,
you're welcome!

Reinilson Nogueira said...

Iniciei o curso de inglês neste ano,tenho facilidade com leitura e escrita, mas gramática às vezes me funde a cuca. graças às suas dicas me sinto preparado para o "simple past" na prova de amanhã.
Parabéns pelo belo trabalho.
Muito obrigado, já adicionei aos favoritos (rsrs).
FELIZ NATAL E MUITO $UCE$$O EM 2012!

Magda Mendes said...

Ou Reinilson, obrigada pelo elogio e espero que você sempre se sinta motivado a continuar aprendendo. Sucesso para você também.

mathi said...

Vlw
Tenho uma prova muito importante daqui a poco e estava com duvida nesse assunto
Muito Obrigado

Anonymous said...

muito obrigado.. tirou mina duvida..

Magda Mendes said...

Mathi e Luciano,

que bom que ajudei vocês.
abraço.

Anonymous said...

Adorei a explicação! Bjs

vinicius said...

bigadim tinha q fzr uma prova e esse blog me ajudou mto mto msm...

Magda Mendes said...

Oi Vinicius,
que bom!

Anonymous said...

Se usa DID quando não tem verbo na frase e quando tem palavras com ING
"Were you ate home yesterday?"
"Were you eating?"

Magda Mendes said...

o certo é "were you eating", como vc disse.
"were you ate" não. Seria "did you eat?"

Catherine said...

Ola.. sou professora novata e estava com dificuldade em deixar essa diferença clara a um específico aluno!
Mto obrigada pela ajuda!

Magda Mendes said...

oi Catherine,

é...às vezes a gente tem que achar o jeito certo de explicar certas coisas a certos alunos. Fico grata em poder ajudar.

Anonymous said...

Me ajudou muito estudando para a prova que tenho amanhã!

Magda Mendes said...

é muito bom saber que esta postagem tem ajudado a várias pessoas. Agradeço os comentários.

Anonymous said...

Nossa obrigado mesmo tenho uma prova amanha e nao sei o que eu faria sem o seu blog valeu!

José Rocha said...

- Nossa ! Eu estava com uma baita dúvida , sobre a qual sujeito empregar o verbo . Sua postagem me ajudou muito .

Obrigado :)

Magda Mendes said...

'anônimo' e José Rocha: fico satisfeita em saber que ajudei de alguma forma. Obrigada :)

Rubia said...

Hello, your tips was very nice!!
Kisses!!

Anonymous said...

Isso é meio complicado, agora vamos ver amanha na prova.
Muito obrigado me ajudou muito

Fabricio

Magda Mendes said...

oi Fabrício,
depois me fala se vc se saiu bem na prova.

Anonymous said...

Esse blog me ajudou mt pq na minha escola os prof naum tem moral e quase nunca assistimos aula por isso obj tomara q me saia bem na prova

Anonymous said...

Gostei.Me ajudou mt vou tirar 10 em ingles!

Magda Mendes said...

de nada. Espero que vcs dois tirem nota boa na prova.

Jaque said...

Esta correta afrase " Were you go to the movies last weekend?"
ou seri " Were you to the last weekend?"
obriigada :)

Magda Mendes said...

oi Jaque, não, as frases não estão corretas.
"Were you AT the movies yesterday?" está ok.
"Did you go TO the movies yesterday?" também está.
Abraço :)

Anonymous said...

ei Magda você pode vers e está correto?:
Was: era, estava ,fui
Were:eramos,estava,estavamos,fomos.
está certa essa tradução??
seria bom você colocar um Xat iria ser melhor se quiser te ajudo no xat

Magda Mendes said...

was = era, fui/foi, estava, estive/esteve
were = para as pessoas 'we/you/they', então: estávamos; estava(m), etc.
Depende da frase.
Ex. We were there last year. (Nós estávamos/estivemos lá ano passado.)
You were there, too. (Você estava lá tb/Vocês estavam lá, tb).
Quanto ao chat, é difícil porque nem sempre estou online. Mas meu Skype é magdaprof e estou tb no twitter @DicasdeIngles
Abraço.

Unknown said...

Muito obrigada gostei tanto que estou compartilhando.

Magda Mendes said...

obrigada mesmo, vida saudável :)

Anonymous said...

Magda ,te agradeço muito pela explicação , me ajudou de verdade , eu estava com duvida nisso a 2 meses e amanha tenho uma prova valendo 30 pontos ,no seu blog aprendi de primeira , muito obrigada mesmo.
MIL BEIJOS E MAIS MIL AGRADECIMENTOS!!!
:)Amanda :)

Magda Mendes said...

oi Amanda, puxa, fico super feliz!!! Obrigada pelo comentário.
abraço :)

Anonymous said...

vc so tem sobre esse assunto?

Anonymous said...

Oi muito obrigada vc me me ajudou muito estava estudando para uma prova tenho 12 anos! obg

José Correia said...

Hello, Magda

Estou estudando inglês a pouco tempo e suas explicações foram bantante claras.
Gostei. Obrigado

Anonymous said...

nos amanh tenho uma prova sobre isso e isso me ajudou de mais obgd!!!

leticia vitoria said...

obrigada pelas dicas me ajudou muito hoje tenho prova de ingles :)

Magda Mendes said...

oi gente, obrigada pelos últimos comentários!

Anonymous said...

Incrivel parabens

Anonymous said...

Brocou!
Tirou minhas dúvidas!

Anonymous said...

Muito boa sua matéria,mas eu tenho muita dificuldade ao usar o DO e o DOES!!!
Se ñ for pedir muito,me dê exemplos de como usá-los.
Bye, bye,teacher.
beijos.

Magda Mendes said...

lá vai uma explicação sobre 'do/does': http://ajudaingles.blogspot.com.br/2012/06/do-e-does.html
:)

Magda Mendes said...

há um tópico aqui mesmo neste blog sobre 'do/does', para quem quiser.

Marina said...

Eu estava procurando um site que conseguisse me explicar corretamente e eu conseguisse entender a matéria, aí eu achei o seu blog :D Muito obrigada, ajudou muito, continue postando ótimas dicas em seu blog! Desejo boa sorte para ele continuar sempre assim!

Magda Mendes said...

oi Marina, bondade sua! Obrigada.

Estela said...

Muito obrigada, vc me ajudou mto.

Alessandra said...

ameei esse blog , me ajudo em umas tarefas de ingles , Vaaleu muito obrigado (((:

Filipe said...
This comment has been removed by the author.
Filipe said...

Muito boa explicação ! Ajudou muitoo. Obrigadoo !!!

Magda Mendes said...

valeu, Filipe e Alessandra!

Helen said...

Olá Magda!
Adorei seu site, parabéns!
Consegui entender exatamente no dia da prova a materia que a meses estou estudando e não sabia nadica.rs
Sucesso, bjs!!!

Magda Mendes said...

oi Helen, que bom que lhe foi útil! Obrigada :)

Unknown said...

Entendi, mas observando uma música da cantora Beyoncé, percebi que ela tem uma canção com título desta forma:

"If I Were a Boy"

Qual a explicação para o uso do were neste caso, ou estaria incorreto ?

Magda Mendes said...

oi Filipe,

bem observado, mas o 'were' no caso de 'If I were a boy' está correto porque se trata de uma oração condicional. Há postagens sobre 'conditional sentences' neste blog, se você quiser dar uma olhada.
Obrigada :)

Anonymous said...

Obrigado, pois estou estudando para fazer um teste na quinto sobre esse assunto, e vai melhorar mas o meu entendimento por esse assunto.

Magda Mendes said...

boa prova na quinta, então :)
Obrigada pelo comentário.

Anonymous said...

Olá Magda!

Esse é o primeiro blog que entro, que o dono responde "todos" os comentários...kkkk...achei muito legal. Seu blog é uma MARAVILHA! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
Abraço!

Ass: Nayara

Magda Mendes said...

oi Nayara,

kkk, eu nem tinha percebido isto! Valeu a visita e o comentário, com certeza :)

emily ana said...

oi eu queria saber a ordem quando uso o was ou were quanto tenho o to antes do verbo.
por exemplo:
he-to pan-giv on sunday
estou estudando isso na escola e nao consegui entender a explicaçao da professora. por favor me ajude tirei nota muito baixa nas provas

Magda Mendes said...

oi Emily,
está meio confusa a sua dúvida...
Não se usa o 'to' diante de 'was/were' porque was/were são passado do verbo 'be'. O 'to' indica infinitivo (por ex. 'ir' = 'to go', etc.)
Este exemplo que vc me deu não faz o menor sentido. São outros verbos, e não o 'be'. Tente estudar o presente simples deles (plan? give?) e depois o passado de verbos comuns, sem ser o verbo 'be'.
Espero ter ajudado de alguma forma.

Guilherme said...

Obrigado ajudou muito eu tava perdido aqui como aprendi isso quando vi seu blog salvou minha vida obrigado

Magda Mendes said...

obrigada, Guilherme!

Anonymous said...

Valeu pelas dicas amanha tenho prova e me ajudou bastante !!!!!

Muito bem selecionado seu blog valeu demais.

Anonymous said...

Gratíssima. O teu blog é ótimo e me auxiliou muito. Deus te Abençoe e que você tenha sorte em tudo, na vida!!!! Bjksss...

Magda Mendes said...

de nada :) Obrigada pelo comentário.

Anonymous said...

muito bom o site, obrigada por se importar com as necessidades dos outrros. parabens

Anonymous said...

Gostei de suas dicas, parabéns. Posso postar minhas dúvidas quando tiver?

Frederico, Conceição da Barra-ES

Magda Mendes said...

Sim, Frederico, fique à vontade.

Amanda said...

Obrigada pela ajuda,só queria saber quando a gente usa There Was ou apenas Was ou there Were ou apenas were

Magda Mendes said...

oi Amanda, o 'was' ou 'were' sozinhos são os passados do verbo 'is/are'. Com 'there' eles viram 'há/existe'. Neste caso, sempre precisam do 'there'. Espero que tenha ficado mais claro.
obrigada :)

Anonymous said...

vlw me ajudou muito na minha prova de seg

Anonymous said...

Obrigada,você explica muito bem.

Magda Mendes said...

obrigada :)

Anonymous said...

I love SoOoO much english, and I have a big test tomorrow, liked ur explication, I'am living in a country that use much english, I'am studing hard..and I hope to reach my goal, lol I don't know if I wrote correct, but melhor tentando do q ficar parado neh.. you are a best teacher..keep it oOk..
my name: Rawan ;)

Magda Mendes said...

Hi Rawan,

thank you so much for your comment and kind words :)
And, you're right: you learn with your mistakes, so keep trying :)
bye,

Magda Mendes said...

acidentalmente excluí um comentário que continha uma dúvida sobre 'was/were/did'...foi mal :(
Bem, se houver dúvida, por favor, entre em contato novamente.
Obrigada

Anonymous said...

não me ajudou ainda não sei quando usar o did e o was/were!!

sophia said...

não ficou claro em q situações eu uso o did?

Magda Mendes said...

oi Sophia e anônimo acima: seguem links com exercícios com do/does/did (http://www.google.com.br/#sclient=psy-ab&q=exercises+with+did&oq=exercises+with+did&gs_l=hp.3...2505.20091.0.20758.57.27.23.5.10.2.1031.9738.2-10j3j4j3j2j1.23.0...0.0.0..1c.1.17.psy-ab.vQ1O4X-GXxM&pbx=1&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.48293060,d.dmQ&fp=f95ab0a123ad97e2&biw=1366&bih=653)

Lembrem-se: was é passado de 'be'. Ele não precisa do 'did', ok?

Anonymous said...

=´_´= luisa :)
gostei bastante foi uma forma melhor para mim entender a matéria valeu a pena

Anonymous said...

obrigada, ficou tudo mas claro agora pr mim....

Anonymous said...

nossa muito obrigada amei,agora sim eu entendi :)

Anonymous said...

Vlw mt obrigado tenho prova amanham e me ajudou mt

Anonymous said...

Muito legal a postagem, me ajudou muito mesmo!

Magda Mendes said...

falou! fico contente :)

Unknown said...

Faço ´Prova HJ me ajudou muito vlw !

Magda Mendes said...

Oi Gustavo, tomara que vc se saia bem na prova! valeu!

Unknown said...

Adorei!

Magda Mendes said...

obrigada, anônima introvertida!! kkk

Anonymous said...

se nao podemos usar o were com o I porque existe a frase:
If I were you...?

Magda Mendes said...

Porque esta é uma frase na oração condicional. Assim como com 'wish', usa-se "I were". Tem uma postagem sobre isto neste blog. Procure por 'conditional sentences'.

leka said...

Estou com uma duvida , quando os verbos sao irregulares como went(go) ele é usado na afirmativa, negativa e pergunta??

leka said...

Ex: I was went
I wasn't went
Was I went?

Magda Mendes said...

Oi Leka, obrigada pelo contato. Bem, o verbo 'go' no passado é 'went', como vc sabe, mas ele precisa do auxiliar 'did' para fazer negativas e perguntas no passado. Ex. I didn't go; Did you go?. Na afirmativa, o 'did' desaparece: I went to the party yesterday, por ex. O 'was' não funciona como auxiliar p/ verbos neste caso. Ele já é um verbo (é o passado de 'be').
Espero ter te ajudado.
:)

Anonymous said...

muito bom,tem como gravar 10 exercícios em inglês para a prova?

Magda Mendes said...

obrigada, mas não entendi bem. Vc quer indicação de exercícios p/ sua prova?

Anonymous said...

E esse arquivo falso de atualização java quando entro no seu site?

Magda Mendes said...

eu tb vi este problema do Java. Vou comunicar ao blogger. Obrigada por me avisar.

Anonymous said...

Esse blog é maravilhoso,vou indicar a todos os meus amigos que tem algum tipo de dúvida. Muito obrigada pela ajuda!
Danny

Anonymous said...

Achei mto incrível seu blog, me ajudou com todas as minha dúvidas, achei incrível.
Parabéns! c:

Magda Mendes said...

Valeu, Danny :)

Pedro Henrique said...

Muito bom!

Magda Mendes said...

valeu, Pedro :)

Oscar said...

Refere para fazer perguntas usamos o verbo to DO, "EXCETO com o verbo 'to be'!"

Mas o mesmo não pode acontecer com o verbo HAVE se for auxiliar:


You have money.
Have you got money?
I haven't got money.

Existem mais casos (verbos ou só o BE o Have no caso de estar correto).

Obrigado

Magda Mendes said...

oi Oscar,
obrigada pelo comentário. Quanto à sua colocação: vc está certo. Não usamos 'do' com o 'have' quando 'have' serve como auxiliar (present perfect). Quando o 'have' é verbo, usamos o 'do'. Por ex: I have money. Do you have money?
Abraço.

Anonymous said...

Olá, parabéns belo blog e sua dedicação!
Ajudou a mim e meus colegas...
Parabéns!!!
Ray

Anonymous said...

Olá, parabéns belo blog e sua dedicação!
Ajudou a mim e meus colegas...
Parabéns!!!
Ray

Magda Mendes said...

oi Ray,
muito obrigada :) Espero que vc encontre mais coisas que te ajudem.

Antenor said...

Magda; acho q no final da lesson, caberia explicar a nós, as formas corretas de se escrever as 3 frases! Veja se acertei;
Frases erradas:
*Was you watch TV last night?
*Did you was at home yesterday?
*I didn't was fat when I was a child.
Frases corretas:
*Did you watch TV....
*Were you at home...?
*I wasn't fat when...Acertei, prof@ ?

Unknown said...

muito obrigada me ajudou bastante.

Magda Mendes said...

oi Antenor,

você acertou!! Parabéns e obrigada pelo comentário.
Geovanna, obrigada tb :)

Unknown said...

Tirei 10,0.... Muito obrigada... Vc foi D+ !!! Bjinhosss da MISS !!!!

Unknown said...

Muito obrigado por disponibilizar seus conhecimentos. O conteúdo do seu blog é de excelente qualidade!
Forte abraço.

Magda Mendes said...

oi Maicon,

obrigadíssima pelo comentário :)
Abraço

Anonymous said...

me ajudou muito,obrigada

Anonymous said...

Oi,gostei muito do seu site e bem esclarecedor e me ajudou bastante ... Obrigada

Magda Mendes said...

de nada :)

Anonymous said...

Thank you, because I have a test today and I'm so nervous hahahahah

Magda Mendes said...

welcome! Hope you pass!

Unknown said...

Obrigado, Magda !
Didática e objetiva.
Fernando.

Magda Mendes said...

de nada, Fernando :)

Anonymous said...

Nossa muito obrigada por ter me salvado na prova!!

Srta. Decome said...

Thank u!!!

Magda Mendes said...

you're welcome, Srta. Decome :)

Unknown said...

THANK YOU! VC AJUDOU A CLAREAR O QUE ESTAVA ESCURO... ;)

Magda Mendes said...

Hi Shirleyanne,
thanks! Que bom que clareou tudo aí, kkk

Unknown said...

Eu peguei a música Grenade do Bruno Mars e estava traduzindo as palavras e expressões que eu não conhecia, e então vi a seguinte frase:

"Should've known you was trouble from the first kiss"

Está correto este you was? não deveria ser you were?
Até fui ouvir a música de novo para ver se talvez a letra não estava errada, mas ele realmente canta you was.

Magda Mendes said...

oi Betina,

você está certa: deveria ser 'were'. "You was" chega dói, kkkkk

bye :)

A menina das tranças said...

Obrigada pela explicação e parabéns pelo seu trabalho Deus te abençoe. ;-D

Magda Mendes said...

oi Melissa,

obrigada :)

Unknown said...

Meus parabéns estudo no ccaa e tenho prova amanhã e n tive uma explicação tao boa

Unknown said...

Quanto a sua (a publicação corto)


Magda Mendes said...

oi Daniel,
obrigada :)

Neusa Reis said...

Encontrei uma frase assim: "what you’ve learned since you were 14, was it," Não consegui entender o significado de was it. Ou está escrita errada ou é uma expressão.

Magda Mendes said...

Oi Neusa,

deve estar faltando alguma coisa. A frase está fragmentada. Poderia ser "what you've learned since you were 14 was (this)". Teria que ter alguma coisa no lugar deste "this" ("o que vc aprendeu desde que tinha 14 anos foi/era (isto).
abraço,

Maicon said...

Olá Magda, estou aprendendo inglês e seus ensinamentos estão me ajudando bastante!

Magda Mendes said...

Valeu, Maicon! Continue firme nos estudos!

Unknown said...

Olá! Quando usar eles na forma negativa? ( wasn't e weren't )

Magda Mendes said...

oi Catarina,

exemplos de negativa:
1) I wasn't at the party yesterday. I was at home. (Eu não estava na festa ontem. Estava em casa)
2) They weren't busy. They were just doing nothing. (Eles não estavam ocupados. Estavam sem fazer nada).
Espero ter ajudado.

Zelia A. Oliveira said...

Olá, obrigada pelo seu post. Mas, ainda tenho uma dúvida. A frase está correta? They weren't learned? Ou devo usar o didn't, mas se usar o didn't posso usar o verbo regular? Obrigada

Magda Mendes said...

Zélia,

o certo seria: They didn't learn; They didn't go; etc. Vc pode usar o 'didn't' com qualquer verbo (regular ou irregular) que NÃO seja o verbo 'to be'(am, is, are, was, were).

Unknown said...

Thanks you helped much!!!

Anonymous said...

Diogodidi: Obgrd esse site me ajudará na prova de hj

Ana Lucia Aguiar said...

Olá,

Gostaria de saber pq na pergunta: Were you at the movies last night?...foi colocado o Were e não o Did?
Quais os casos de pergunta que usarei o Were e não o Did?

Magda Mendes said...

oi Ana,

usa-se o did com os verbos que não são o verbo "to be". Com "to be`", usa-se "was/were". Tem uma postagem sobre isso aqui no blog.
abraço,
Magda

Alini said...

Muito bom, obrigada!